Desconfie de instituições de proteção veicular sem certificação.
Instituições sérias expõem informações financeiras que garantem ao associado um atendimento conforme o estatuto da entidade.
  • Facebook Clean
  • White Google+ Icon
  • White Instagram Icon
áudio - mp3
00:00 / 00:00

Institucional

O CIFPV - Centro de Informação Financeira da Proteção Veicular é uma entidade criada com a finalidade específica de garantir maior segurança às pessoas que decidem se associar a uma proteção veicular. Essas associações são constituídas a partir da união de pessoas com um objetivo comum: a proteção de seu patrimônio através do rateio de despesas entre os seus associados, e não possuem finalidade lucrativa, fato que as enquadra no terceiro setor da administração pública.

Todas as entidades inseridas no terceiro setor devem atender a princípios estabelecidos na Carta Magna do ordenamento jurídico de nossa nação, a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, uma vez que em tais entidades estão sendo administrados interesses de uma coletividade.


São princípios que regem o terceiro setor: legalidade, impessoalidade, moralidade, PUBLICIDADE e eficiência. Dentre outros critérios, todas as associações devem agir mediante a lei, tornando públicos seus atos, decisões da diretoria, atas de assembleias, inclusive a gestão financeira, prestando com clareza contas de onde foi e onde será aplicada a contribuição investida por seus associados e quais são os critérios para a definição do valor mensal pago por esses.


É com base na garantia constitucional da PUBLICIDADE que nasce o CIFPV, para reafirmar a idoneidade da proteção veicular, certificando com selo as entidades que possuem diretoria atuante, que realizam prestação de contas a seus associados, que possuem parecer de seu conselho fiscal, trabalham com fins sociais e reduzem a ata todos os seus atos a fim de torná-los públicos. Contamos ainda com a possibilidade de qualquer cidadão, que desejar fiscalizar uma associação, realizar auditoria e ao final dar seu parecer, que, se positivo, será publicado no sistema CIFPV. As associações que desejam receber o selo de qualidade CIFPV passarão por análise de documentos, e, estando dentro do que preceitua o ordenamento jurídico brasileiro, serão publicadas em nosso sistema.

Agora todos podem verificar se a associação da qual intencionam fazer parte está qualificada!